Projetos

Contatos

Quando um imóvel pode ser considerado de alto padrão?

Morar em um imóvel de alto padrão se tornou o sonho de muitas pessoas. Isso porque, os imóveis desta categoria oferecem características e qualidades com mais bem estar e qualidade de vida.

Mas o que difere um imóvel de alto padrão? Afinal, quais as suas diferentes características diante dos outros tipos? Se essa dúvida também é a sua, fica até o final que vamos te ajudar a descobrir através deste artigo.

Já adiantamos que, esse tipo de empreendimento não é classificado como alto padrão apenas por conta do seu valor, para entrar nessa classificação, é necessário atender a uma série de requisitos para servir um público mais exigente. Confira:

1. Localização
Uma localização privilegiada é um dos principais atributos de um imóvel de alto padrão. Isso acontece porque os clientes desse segmento prezam pelo status que certas regiões oferecem, além da qualidade de vida e segurança que o bairro oferece.

Assim, imóveis de luxo normalmente estão localizados em áreas nobres da cidade que costumam ter em seu entorno praias, parques e lagoas.

2. Tamanho
Um dos primeiros pontos a considerar é o tamanho da casa, afinal não é possível caracterizar uma casa de 50 m² em um imóvel de alto padrão.
Porém, não existe um número exato para determinar um imóvel alto padrão, até porque esse fator não é o único que precisa ser considerado. Logo, não é correto afirmar que uma casa grande é obrigatoriamente de alto padrão, para isso, é preciso juntar todos os fatores descritos abaixo. Por isso, prossiga!

3. Acabamento
Uma casa de alto padrão terá um acabamento fino, isto inclui portas e janelas de excelente qualidade, sistema de iluminação de ponta, móveis planejados da melhor qualidade, bancadas, pia e armário sob medida feitos com materiais nobres.

Isso costuma fascinar grande parte dos clientes, pois os pisos e revestimentos são da melhor qualidade e, ainda, prezam pela elegância e bom gosto.

4. Iluminação estratégica e funcional
Outra característica que valoriza esse padrão de imóvel é a iluminação funcional. Geralmente, os arquitetos e projetistas pensam em uma obra que possa aproveitar ao máximo a luz natural do dia. Com isso, são criados ambientes espaçosos e funcionais, que geram mais naturalidade e promovem a sustentabilidade.

5. Área externa
Se o ambiente interno precisa ser de excelente qualidade, a área externa deve seguir o mesmo padrão. Dessa forma, a casa normalmente vai ter uma bela piscina, possivelmente integrada a área de lazer, com um bom trabalho de paisagismo e jardinagem.
E claro, a frente da casa também precisa ter bom paisagismo e jardinagem, valorizando a entrada e o visual do empreendimento como um todo.

E aí, agora ficou mais fácil reconhecer um imóvel de alto padrão?

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado! Para mais informações, entre em contato com a Performs Engenharia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *